Carnaval: Velha guarda da Império da ZN, abençoa novos talentos
Agremiação homenageia Altamir Mineiro, um ícone de Tartarugalzinho
A Império da Zona Norte, que já tem 36 anos de tradição no carnaval amapaense, está revelando novos talentos e despertando a nova geração para o amor aos desfiles das escolas de samba.
Para entrar na avenida, são meses de dedicação e ensaios. Na bateria, novos e experientes dão o tom. Os intérpretes (puxadores de samba) estão numa só sintonia. Destaque para a rainha da bateria. Anna Karolyna Souto, de 22 anos, tem uma história longa no carnaval. Começou aos cinco anos de idade, na Escola Embaixada do Samba, como porta-bandeira. Foi para Boêmios do Laguinho e, no ano passado, atendendo a um convite do diretor Claudio Vaz, chegou à Império como Princesa da Bateria em 2023 e agora foi conclamada rainha. "Sonho em ser rainha da bateria desde criança, é uma grande responsabilidade e estou muito feliz com essa missão de representar a Império", diz a musa.
Anna, que é estudante de direito, trabalha como auxiliar administrativa e conta que é necessária muita dedicação, horas de ensaio e preparação física e psicológica para o grande dia.

Império da Zona Norte Este ano, a Império vai levar para a avenida 1.200 brincantes e vai contar a história de Tartarugalzinho e seus encantos naturais. A escola está homenageando Altamir Mineiro, grande personalidade do município, que já foi prefeito e um grande empreendedor da região, falecido em dezembro de 2020. Ele é pai de Bruno Mineiro, atual prefeito do município. Luciano Marba é o patrono da agremiação.

O diretor de carnaval Adlan Bismark exalta o enredo da escola. "A nossa águia imperial voa até o município de Tartarugalzinho para exaltar a sua beleza e celebrar o grande pioneiro daquelas terras, seu Mineiro. Será uma grande apresentação", complementou o diretor.
