‘Vamos remar o quê? Açaí!’: Remada da Noruega ganha versão tucuju em escola pública do Amapá
A brincadeira faz referência a uma expressão muito usada por aqui, onde “remar” também significa comer, e comer bem.
A comemoração da seleção da Noruega ganhou uma versão bem amazônica em uma escola pública do Amapá. Em um vídeo publicado pela @educacaoamapa, os estudantes da Escola Estadual Tiradentes recriaram a famosa “remada” feita pelos jogadores noruegueses, mas com um toque regional.
Antes do almoço, vem a pergunta: “Vamos remar o quê?” E a resposta vem em coro: “Açaí!” A brincadeira faz referência a uma expressão muito usada por aqui, onde “remar” também significa comer, e comer bem.
Na Escola Estadual Tiradentes, o açaí faz parte do cardápio da alimentação escolar, valorizando os sabores da nossa terra e garantindo mais energia para os estudantes ao longo do dia.
Além do açaí, o cardápio reúne alimentos tradicionais da Amazônia, como o peixe, incentivando hábitos alimentares saudáveis, fortalecendo a produção local, movimentando a economia amapaense e beneficiando produtores da região.
E tu, também dá valor num açaí?


